
Transportadoras no estado de Sergipe estão sob fiscalização rigorosa, com o objetivo de combater a sonegação fiscal. A ação, que teve início nesta segunda-feira (24), envolve a inspeção de 30 transportadoras em seis municípios: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Tobias Barreto, Estância, Lagarto e Itabaiana.
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) está liderando a operação, que busca monitorar as mercadorias em trânsito, assegurando que estejam em conformidade com a legislação e que os produtos correspondam às informações apresentadas nas notas fiscais.
A auditora Roberta Argolos, responsável pela operação, explicou que, para otimizar a logística de entrega, foi estabelecido um termo de cooperação com as empresas. Esse acordo permite que as transportadoras realizem o registro da passagem dos produtos nos pontos de fiscalização, facilitando o monitoramento nas próprias empresas.
A ação é parte de um esforço contínuo para garantir a legalidade nas operações de transporte e fortalecer a arrecadação tributária no estado.