João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
AeC é eleita melhor empresa de serviços no anuário Época Negócios 360º
9 de dezembro de 2025 / 12:59
Foto: Divulgação

A AeC foi reconhecida como a melhor empresa na categoria Serviços, conquistando o primeiro lugar no prestigiado Anuário Época Negócios 360°, em parceria com a Fundação Dom Cabral. Além da liderança em seu segmento, a companhia garantiu a terceira posição entre as 450 empresas avaliadas em 24 setores da economia, figurando entre as top 3 pelo segundo ano consecutivo. Na sua 14ª edição, o anuário considerou aspectos que ultrapassam os resultados financeiros, como governança corporativa, desempenho socioambiental, inovação, visão de futuro e gestão de pessoas, demonstrando a consistência da cultura organizacional e o crescimento sustentável da AeC, que acumula 10 premiações consecutivas no ranking.

A empresa também alcançou o terceiro lugar na categoria ESG/Governança, refletindo uma gestão responsável guiada pelos 10 Princípios Inegociáveis, que sustentam suas relações com colaboradores, clientes, parceiros e a sociedade. O CEO Raphael Duailibi destacou a premiação durante a cerimônia realizada em São Paulo no dia 8 de dezembro. Para ele, este reconhecimento simboliza uma jornada marcada por trabalho árduo, inovação e compromisso com as pessoas, reforçando a direção da empresa em crescer com respeito aos seus valores.

Fundada em 1992 em Belo Horizonte como uma revenda de software, a AeC tornou-se uma referência nacional em gestão de relacionamento com clientes, com mais de 55 mil colaboradores, majoritariamente no Nordeste. Com o início das operações de contact center no início dos anos 2000, a empresa se beneficiou da privatização das telecomunicações para combinar tecnologia, gestão e atendimento como diferenciais competitivos.

A expansão acelerada desde 2011 privilegiou cidades de médio porte com potencial econômico e impacto social, especialmente no Nordeste, onde a AeC possui unidades em Campina Grande, João Pessoa, Arapiraca, Juazeiro do Norte e Mossoró. No Sudeste, a companhia estreitou sua presença com a abertura de unidades em São Paulo (2016) e Rio de Janeiro (2018), além das operações em Minas Gerais. Seu faturamento cresceu 3,5 vezes desde o período pré-pandemia.

Os investimentos robustos da AeC nos últimos três anos somaram R$ 500 milhões, divididos entre modernização tecnológica — com foco em hardware, software, cloud, segurança cibernética e automação — e expansão física em Minas Gerais, Paraíba, Alagoas e Ceará. Esse aporte impulsionou sua transformação e posicionou a empresa entre as que mais geram empregos formais no Brasil, criando, em média, uma vaga por hora. O CFO Guilherme Carrara ressaltou o equilíbrio entre solidez financeira, segurança e transparência como pilares do reconhecimento recebido.

A gestão de pessoas também é destaque: somente no último ano foram 5.900 promoções, consolidando uma política sólida para o desenvolvimento de talentos. Cerca de 67% dos colaboradores vivem a primeira experiência de emprego formal, e 47% da força de trabalho são jovens entre 18 e 24 anos, evidenciando o papel da AeC como importante porta de entrada no mercado de trabalho.

Raphael Duailibi enfatizou o impacto social do crescimento da empresa, com cada unidade, promoção e contratação reafirmando seu papel na transformação social ao unir tecnologia, eficiência e desenvolvimento humano.

A estratégia da AeC inclui projetos customizados e consultorias especializadas em atendimento e tecnologia, oferecendo soluções sob medida para empresas de diversos tamanhos e setores.

Considerada uma líder no setor de soluções em experiência do cliente e gestão terceirizada de processos, a AeC foi eleita Empresa do Ano de BPO pela Frost and Sullivan por quatro anos consecutivos e destaca-se em práticas ESG, conquistando de forma consecutiva o título de Melhor Empresa de Serviços pela Época Negócios 360° nos últimos 10 anos. Com 24 unidades em sete estados, a AeC é certificada pelo Great Place to Work e integra tecnologia avançada com cuidado humano, beneficiando mais de 55 mil colaboradores e conectando milhões de pessoas às suas marcas e serviços.