João Pessoa 27.13 algumas nuvens Recife 29.02 algumas nuvens Natal 28.12 algumas nuvens Maceió 26.69 nuvens dispersas Salvador 27.98 nuvens dispersas Fortaleza 28.07 algumas nuvens São Luís 27.11 trovoadas Teresina 28.84 algumas nuvens Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Alceu Valença agita multidão na abertura do bloco Bicho Maluco Beleza em Recife
24 de fevereiro de 2025 / 09:40
Foto: Divulgação

Neste domingo (23), o renomado cantor Alceu Valença, aos 78 anos, fez uma apresentação eletrizante no Centro do Recife, atraindo uma multidão para o bloco Bicho Maluco Beleza. Este evento, que teve suas origens em Olinda, consolidou-se nos últimos dez anos em São Paulo, e pela primeira vez desfilou na cidade natal do artista.

A festa teve início por volta das 15h, na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro. Em cima de um trio elétrico, Alceu animou o público com seus grandes sucessos, incluindo “Me segura senão eu caio” e “Girassol”, além da música que dá nome ao bloco.

Alceu Valença fala sobre a trajetória do bloco

Em entrevista à TV Globo antes do show, Alceu comentou sobre a história do bloco: “Esse bloco já existia em Olinda, chamado Bicho Maluco Beleza, aí depois esse bloco foi levar o carnaval de Pernambuco para o Sudeste. Nós temos uma originalidade muito grande e levamos ao Ibirapuera, em São Paulo, ontem [sábado].”

Durante o desfile, o cantor teve a companhia de convidados especiais, como Juba, Madu, Martins e a renomada Elba Ramalho, que é a homenageada do carnaval do Recife neste ano, ao lado de Marron Brasileiro e da Troça Abanadores do Arruda. Alceu e Elba, amigos de longa data, cantaram juntos a canção “Caia por cima de mim”.

O cortejo seguiu pela Rua da Aurora até a Ponte do Limoeiro, que conecta a Avenida Norte ao Bairro do Recife, onde se localiza o principal polo do carnaval da cidade.

Entre os fãs presentes, estava a cabeleireira Quitéria Maria, que não perdeu a oportunidade de acompanhar o bloco vestindo uma camisa com a estampa do artista. “É o meu gatão. Desde pequeninha, cresci junto com ele, assistindo toda música, que eu tenho. E outra coisa: eu não perco um show dele! E na terça-feira, quero encontrá-lo no show do Marco Zero”, disse Quitéria.

O espaço ao longo do trajeto do bloco ficou pequeno para a quantidade de pessoas que se aglomeraram para ver e ouvir o ídolo, que nasceu em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. Maria de Lourdes do Nascimento, uma das fãs, comentou: “Todo ano eu vejo ele cantar na abertura [do carnaval] e é muito bom. […] Vou até o fim.”