
Um abrigo para animais, conhecido como Anjos de Quatro Patas, enfrentou uma grave situação após as fortes chuvas que atingiram Caucaia, na Grande Fortaleza, no último domingo (6). A inundação resultou na morte de vários animais, incluindo cães e gatos, que são cuidados pelo abrigo, que abriga cerca de 200 bichos, muitos dos quais possuem problemas de saúde que exigem cuidados especiais.
A Prefeitura de Caucaia se manifestou sobre a tragédia, lamentando a situação e informando que uma equipe de secretários do comitê emergencial visitará o abrigo para avaliar a situação e discutir possíveis medidas de apoio aos animais afetados.
Medidas de Apoio e Resgate
O Instituto de Meio Ambiente de Caucaia (Imac) se comprometeu a enviar um veterinário para prestar atendimento aos animais que sobreviveram à inundação. Além disso, o instituto fornecerá vermífugos e medicamentos necessários para os cuidados dos bichos.
O prefeito Naumi Amorim anunciou a realização de um estudo técnico para identificar terrenos disponíveis que possam ser utilizados para a construção de um novo espaço para o abrigo, visando garantir melhores condições para os animais no futuro.
A situação dos animais foi dramática, com resgates sendo realizados em cadeiras, bancos e mesas que foram levados pelas águas. A comunidade e as autoridades estão mobilizadas para ajudar a minimizar os danos e proteger os animais que dependem desse abrigo.