João Pessoa 27.13 algumas nuvens Recife 29.02 algumas nuvens Natal 28.12 algumas nuvens Maceió 26.69 nuvens dispersas Salvador 27.98 nuvens dispersas Fortaleza 28.07 algumas nuvens São Luís 27.11 trovoadas Teresina 28.84 algumas nuvens Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Ano legislativo de 2025 no RN começa sem leitura da mensagem da governadora
4 de fevereiro de 2025 / 17:06
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte iniciou o ano legislativo de 2025 nesta terça-feira (4) em Natal, mas sem a presença da governadora Fátima Bezerra (PT), que não pôde realizar a tradicional leitura da mensagem anual do Executivo.

O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), anunciou que a governadora deve comparecer no dia 11 de fevereiro para apresentar sua mensagem, onde fará um balanço das atividades de 2024 e delineará as ações para o ano em curso.

Expectativa de Diálogo e Respeito

Ferreira destacou que a ausência da governadora não é um fato isolado, mencionando que outras administrações também tiveram situações semelhantes. “Ela já tinha compromissos agendados em Brasília e a Casa compreendeu a situação”, afirmou.

O evento de abertura da 3ª Sessão Legislativa da 63ª Legislatura contou com a revista às tropas da Polícia Militar do RN e uma sessão no plenário. O vice-governador, Walter Alves (MDB), representou o governo durante a cerimônia.

Ezequiel Ferreira expressou otimismo quanto ao desempenho da Assembleia, ressaltando que espera que os parlamentares continuem a alcançar recordes em suas atividades, tanto nas comissões permanentes quanto na elaboração de projetos de lei e requerimentos, abordando temas de relevância para a sociedade potiguar.

Durante a sessão, Ferreira também agradeceu a confiança dos deputados ao ser eleito para presidir o Legislativo pela sexta vez e destacou a posse da nova Mesa Diretora, eleita no final de 2024. Ele afirmou que seu objetivo é entregar uma Assembleia ainda mais eficiente ao seu sucessor em dois anos.

A primeira sessão ordinária do ano está agendada para esta quarta-feira (5). O líder do governo na Assembleia, deputado Francisco do PT, comentou sobre os desafios enfrentados com a oposição em 2024 e expressou a esperança de um ambiente de respeito mútuo e diálogo no novo ano legislativo.

“Acredito que será um ano de muito diálogo, com a oposição cumprindo seu papel e nós fazendo o mesmo”, concluiu.