João Pessoa 29.13 nublado Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 30.12 nuvens dispersas Maceió 27.69 nublado Salvador 27.98 céu limpo Fortaleza 30.07 céu limpo São Luís 32.11 nuvens dispersas Teresina 35.84 céu limpo Aracaju 26.97 nuvens dispersas
Antônio Camilo é o novo membro da Academia Sergipana de Letras
10 de maio de 2025 / 15:53
Foto: Divulgação

O advogado e escritor Marco Antônio Camilo tomou posse, na última sexta-feira (9), da cadeira de número 9 da Academia Sergipana de Letras, uma posição anteriormente ocupada pelo médico José Abud, que faleceu em 2024. Essa é uma ocasião marcante, pois Camilo se torna o primeiro servidor do judiciário sergipano, fora da magistratura, a integrar a Academia.

Natural de Aracaju, Antônio Camilo é um artista multifacetado, atuando como poeta, cronista, contista, memorialista e biógrafo. Desde a publicação de seu primeiro livro em 2013, ele já lançou um total de nove obras.

As publicações de Camilo receberam prefácios e apresentações de renomadas figuras da política e do judiciário brasileiro, incluindo:

  • José Sarney, ex-presidente da República
  • Pedro Simon, ex-governador e ex-senador
  • Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal
  • Francisco Guimarães Rollemberg, ex-senador
  • Augusto César Leite de Carvalho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho

Além de outros nomes de destaque.

A posse de Marco Antônio Camilo na Academia Sergipana de Letras representa não apenas uma conquista pessoal, mas também um marco significativo para a literatura e a cultura sergipana.