João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Arrastão do Bell reúne milhares na orla de Maceió com bloqueios viários
2 de janeiro de 2026 / 09:47
Foto: Divulgação

O arrastão do Bell, evento tradicional que acontece no primeiro dia do ano, promete reunir uma multidão na orla de Maceió. Para garantir a organização do trânsito e a segurança dos participantes, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) preparou um esquema especial com bloqueios viários na região do evento. A concentração está marcada para ter início às 15h no Sete Coqueiros, na Praia da Pajuçara, e o acesso ao público será gratuito.

As interdições para o controle do trânsito começarão a partir das 13h do dia 1º de janeiro. O primeiro bloqueio acontecerá no cruzamento da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval de Guimarães, no bairro da Ponta Verde. Outro ponto de bloqueio estará localizado na Avenida Doutor Antônio Gouveia, próximo ao prédio do DNIT, na região da Pajuçara.

Durante o evento, equipes do DMTT, apoiadas por motos e viaturas, farão rondas constantes ao redor do percurso para garantir a segurança e o bom fluxo de pessoas e veículos. O arrastão começa no Pavilhão do Artesanato e seguirá em direção às proximidades do restaurante Dragão. A liberação das vias será feita de forma gradual, acompanhando a dispersão do público presente.

De acordo com o diretor-presidente do DMTT, André Costa, o planejamento do evento visa minimizar os impactos no trânsito durante o arrastão do Bell. Ele recomenda que os participantes priorizem o uso de transporte público, táxis ou aplicativos para evitar congestionamentos, considerando o aumento significativo da circulação de pessoas e veículos na orla e arredores. Assim, a expectativa é garantir um evento tranquilo e seguro para todos.

Copyright © 2025. Direitos Reservados.