
O arrastão do Bell, evento tradicional que acontece no primeiro dia do ano, promete reunir uma multidão na orla de Maceió. Para garantir a organização do trânsito e a segurança dos participantes, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) preparou um esquema especial com bloqueios viários na região do evento. A concentração está marcada para ter início às 15h no Sete Coqueiros, na Praia da Pajuçara, e o acesso ao público será gratuito.
As interdições para o controle do trânsito começarão a partir das 13h do dia 1º de janeiro. O primeiro bloqueio acontecerá no cruzamento da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval de Guimarães, no bairro da Ponta Verde. Outro ponto de bloqueio estará localizado na Avenida Doutor Antônio Gouveia, próximo ao prédio do DNIT, na região da Pajuçara.
Durante o evento, equipes do DMTT, apoiadas por motos e viaturas, farão rondas constantes ao redor do percurso para garantir a segurança e o bom fluxo de pessoas e veículos. O arrastão começa no Pavilhão do Artesanato e seguirá em direção às proximidades do restaurante Dragão. A liberação das vias será feita de forma gradual, acompanhando a dispersão do público presente.
De acordo com o diretor-presidente do DMTT, André Costa, o planejamento do evento visa minimizar os impactos no trânsito durante o arrastão do Bell. Ele recomenda que os participantes priorizem o uso de transporte público, táxis ou aplicativos para evitar congestionamentos, considerando o aumento significativo da circulação de pessoas e veículos na orla e arredores. Assim, a expectativa é garantir um evento tranquilo e seguro para todos.