João Pessoa 22.13 algumas nuvens Recife 26.02 nuvens dispersas Natal 25.12 nuvens dispersas Maceió 21.69 algumas nuvens Salvador 23.98 nublado Fortaleza 26.07 nuvens dispersas São Luís 26.11 céu limpo Teresina 26.84 céu limpo Aracaju 25.97 nuvens dispersas
Atividades de empresas são suspensas no Sertão de um Estado do NE devido a irregularidades ambientais
3 de junho de 2025 / 20:49
Foto: Reprodução

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) da Paraíba realizou fiscalizações que resultaram no embargo de duas empresas no Sertão do estado, devido a práticas irregulares relacionadas ao meio ambiente.

Na cidade de Catolé do Rocha, uma empresa que se dedica ao beneficiamento e comercialização de milho teve suas atividades suspensas por operar sem a devida licença ambiental. Além disso, a Sudema identificou que a empresa estava descumprindo exigências da licença de operação e realizando o descarte irregular de resíduos, incluindo borra de soja e óleo de soja no meio ambiente.

Em Brejo do Cruz, uma indústria têxtil também foi alvo de embargo. A Sudema informou que a empresa não estava cumprindo as condições estipuladas em sua licença e ainda lançava resíduos da estação de tratamento que não atendiam aos padrões legais exigidos.

Além das duas empresas embargadas, uma terceira, localizada em Belém do Brejo do Cruz, foi autuada. Este empreendimento, responsável por um aterro sanitário, recebeu uma multa após a constatação de descarte inadequado de resíduos sólidos, que incluíam materiais de serviços de saúde e outros considerados perigosos.

A liberação das atividades das empresas embargadas está condicionada à correção das irregularidades identificadas e à realização de uma nova avaliação técnica por parte da Sudema.