João Pessoa 26.13 céu limpo Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 27.12 nuvens dispersas Maceió 24.69 nuvens dispersas Salvador 25.98 céu limpo Fortaleza 27.07 nublado São Luís 25.11 céu limpo Teresina 23.84 nublado Aracaju 26.97 nuvens dispersas
Atleta de Fernando de Noronha conquista ouro no Pan-Americano de Judô em Cuba
29 de novembro de 2024 / 18:06
Foto: Gabriel Rabelo/Sistema Golfinho de Comunicação

A atleta Clara Maria Barros, de Fernando de Noronha, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô, realizado em Cuba. Ela participou da categoria sub-13 do torneio e venceu a final contra outra judoca brasileira, Júlia Correia, na noite da quinta-feira (28).

A jovem da ilha tem apenas 11 anos e ganhou as quatro lutas disputadas: três contra atletas cubanas e a final, contra a brasileira. Neste ano, Clara também conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria sub-13, classificando-se para a disputa internacional.

Clara Maria é filha de um vendedor ambulante da ilha, José Carlos de Barros, conhecido como Gostosinho.

“Acompanhei tudo pela internet. Estou muito feliz. Minha filha foi alimentada com muito cuscuz e munguzá, Clarinha é muito forte. Estou orgulhoso”, comemorou o pai de Clara.

O diretor da Associação Noronhense de Judô e Jiu-Jítsu, Nino Alexandre Lehneman, também comemorou a conquista dessa atleta de Fernando de Noronha.

“O treinador de Clara é um rapaz da ilha, Felipe Salviano, que também já foi campeão brasileiro de judô. Clara Barros é uma joia do esporte. Além de ser dedicada, ela realiza o sonho do professor. A atleta encarnou esse sonho e tem o apoio da família e de toda a comunidade de Noronha. Essa é uma conquista de Fernando de Noronha”, declarou Alexandre Lehneman.

Com informações de G1 PE