João Pessoa 31.13 algumas nuvens Recife 31.02 algumas nuvens Natal 32.12 nuvens dispersas Maceió 32.69 algumas nuvens Salvador 29.98 algumas nuvens Fortaleza 31.07 algumas nuvens São Luís 29.11 chuva leve Teresina 32.84 nublado Aracaju 30.97 algumas nuvens
Aumento de até 20% nos preços dos ovos de Páscoa no Rio Grande do Norte em 2025
31 de março de 2025 / 12:24
Foto: Divulgação

O preço dos ovos de Páscoa em 2025 apresenta um aumento de até 20%, conforme informado pelo Conselho Regional de Economia. Apesar dessa elevação, alguns supermercados em Natal estão otimistas e esperam um crescimento nas vendas em comparação ao ano anterior. Para contornar a alta, muitos estabelecimentos estão oferecendo alternativas, como caixas e tabletes de chocolate.

Matheus Medeiros, um motociclista que trabalha com aplicativos, visitou um supermercado para pesquisar os preços dos ovos de Páscoa que deseja comprar para seu filho de 4 anos. “Vim dar uma pesquisada nos preços, como está em relação ao ano passado, se está mais caro ou mais barato, para decidirmos o que levar para o pequeno”, comentou.

O aumento nos preços dos ovos de Páscoa é atribuído a uma quebra na safra de cacau, o que encareceu o produto em todo o país. O economista Ricardo Valério explica que a indústria estima um aumento entre 8% e 20%, dependendo da tipologia, conteúdo, pureza e textura dos produtos.

Mesmo com os preços elevados, um hipermercado local projeta um crescimento nas vendas entre 8% e 10% em relação ao ano passado. “A expectativa de venda é muito boa”, afirmou o gerente Jair Lima.

Para driblar o aumento dos preços, muitos consumidores estão buscando alternativas. Um supermercado montou um estande com caixas de chocolate para atrair clientes. O gerente Luan Silva relatou dificuldades em adquirir ovos de Páscoa a preços acessíveis, optando por investir em caixas e barras de chocolate como uma alternativa viável. “Quem não consegue comprar ovo de Páscoa tem a segunda opção. Ficou como uma alternativa, né? E não deixa de comer o chocolate”, explicou.

Em outro supermercado localizado em Nova Descoberta, os ovos de Páscoa ainda não estavam disponíveis para venda. O engenheiro Sávio Vasconcelos, que estava fazendo compras com seus dois filhos, mencionou a importância de atender às expectativas das crianças. “A gente tem que atender, porque senão vão ficar em cima da gente cobrando. Mas é a data deles também, né?”, disse.

Uma dica valiosa para os consumidores é antecipar as compras de chocolate, evitando o período da Páscoa. Ricardo Valério sugere que em janeiro era possível encontrar chocolates a preços mais acessíveis.