
Um voo da Azul Linhas Aéreas, que partiu do Porto, em Portugal, com destino a Campinas, São Paulo, precisou fazer um pouso inesperado no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre na tarde da última sexta-feira (25). A necessidade de desvio ocorreu após um dos membros da tripulação apresentar problemas de saúde durante o trajeto.
O voo AD8803 estava a caminho do Aeroporto Internacional de Viracopos quando a equipe solicitou autorização para pousar na capital pernambucana. De acordo com a Azul, após a assistência médica adequada em solo, a aeronave prosseguiu sua viagem para Campinas.
Em uma declaração ao portal, a companhia aérea esclareceu que o pouso não foi classificado como uma emergência, que se refere a situações de falha técnica, mas sim como um pouso alternado, uma prática comum na aviação quando há necessidade de alteração na rota.
A Azul também foi questionada sobre a função do tripulante que passou mal, mas optou por não divulgar essa informação em respeito à sua política de privacidade, que protege dados pessoais de clientes e funcionários.
A empresa lamentou qualquer inconveniente causado e enfatizou que ações como essa são essenciais para garantir a segurança de suas operações, que é um valor fundamental para a companhia.
Recentemente, em junho, dois voos da Azul que partiram do Recife com destino a Madri também foram obrigados a retornar ao aeroporto devido a falhas técnicas.