A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (8) a suspensão dos voos para o Aeroporto de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, a partir do dia 10 de março.
Em nota, a empresa informou que a suspensão se deve “a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda”.
A Azul informou ainda que os clientes impactados pela suspensão das operações vão receber assistência necessária, prevista na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“A companhia aérea explicou, em nota, que “reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda”.
Redução recente de frota
Em outubro do ano passado, a Azul havia reduzido para quatro vezes por semana voos que antes eram diários entre Mossoró e Recife.
Em agosto, a Voepass também suspendeu por tempo indeterminado os voos em Mossoró e em Natal – dias após o acidente aéreo que deixou 62 mortos em Vinhedo (SP) com um avião da companhia. Segundo a empresa, a suspensão ocorreu “devido a uma estruturação em sua malha aérea”.
No RN a Azul continua com voos regulares no Aeroporto de Natal, de onde há conexões para mais de 10 destinos em voos diretos.