João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Banco do Brasil espera estabilização da inadimplência no setor agrícola até o quarto trimestre
25 de setembro de 2025 / 17:54
Foto: Divulgação

O Banco do Brasil (BB) continua enfrentando desafios com a inadimplência nas operações de crédito destinadas ao agronegócio. No entanto, a instituição espera uma estabilização desse cenário a partir do quarto trimestre de 2023. A presidente-executiva do banco, Tarciana Medeiros, fez essa afirmação durante um evento voltado para investidores realizado em Nova York na última quarta-feira, dia 24.

Tarciana destacou que as iniciativas implementadas pelo Banco do Brasil já estão apresentando resultados positivos. Ela mencionou que a equipe do banco está atenta à situação da inadimplência e que as ações tomadas visam mitigar os efeitos negativos no setor.

A expectativa de melhora nas taxas de inadimplência é um sinal de otimismo para o agronegócio, que tem enfrentado dificuldades nos últimos meses. A administração do Banco do Brasil continua monitorando a situação de perto, com o objetivo de apoiar os produtores e garantir a saúde financeira das operações de crédito no setor.