João Pessoa 27.13 algumas nuvens Recife 29.02 algumas nuvens Natal 28.12 algumas nuvens Maceió 26.69 nuvens dispersas Salvador 27.98 nuvens dispersas Fortaleza 28.07 algumas nuvens São Luís 27.11 trovoadas Teresina 28.84 algumas nuvens Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Banco do Nordeste realiza 2º Leilão de cotas do Finor
10 de março de 2025 / 09:31

O Banco do Nordeste (BNB), principal operador do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor), realizará no dia 21 de março o 2º Leilão de oferta de compra das cotas escriturais do fundo, uma operação estratégica que visa impulsionar o desenvolvimento econômico da Região Nordeste. O evento acontecerá na B3 S/A, entre 14h e 15h, e inclui a recompra de 1,1 bilhão de cotas, o equivalente a 80% do total emitido pelo Finor.

Foco no desenvolvimento

O edital do leilão será publicado no dia 14 de março de 2025, nos sites oficiais da B3 S/A e do Banco do Nordeste. Cada lote de mil cotas será ofertado pelo preço de R$ 1,06, e o volume total da negociação pode alcançar R$ 1,16 bilhão, com pagamento à vista e em moeda corrente nacional.

Os interessados em participar devem procurar uma Corretora de Títulos e Valores Mobiliários credenciada na B3 S/A e autorizá-la a efetuar a negociação. Caso as cotas estejam custodiadas no Banco do Nordeste, é necessário transferir a propriedade fiduciária para a B3 S/A, apresentando como comprovação o extrato de movimentação das cotas escriturais do Finor.

Criado para fomentar o crescimento econômico do Nordeste, além de áreas específicas dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Finor permitiu que empresas destinassem parte do imposto devido para projetos aprovados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) ou pelo extinto Ministério da Integração Nacional.

O fundo beneficia tanto pessoas físicas quanto jurídicas de todo o Brasil, além de empresas situadas na área de atuação da Sudene, que tiveram projetos aprovados para receber recursos destinados ao desenvolvimento sustentável das regiões atendidas.

Com mais essa operação, o Banco do Nordeste reafirma seu compromisso com a promoção do desenvolvimento econômico do Nordeste, mantendo o foco na ampliação de investimentos e na atração de novas iniciativas voltadas para o progresso da região.