João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Bloco Os Irresponsáveis mantém carnaval vivo no Recife na Quarta-feira de Cinzas
18 de fevereiro de 2026 / 19:39
Foto: Divulgação

Na tradicional Quarta-feira de Cinzas, quando muitos encaram o fim do carnaval, o bloco “Os Irresponsáveis” transforma essa data em motivo de celebração no Recife. Com uma trajetória de 43 anos, o bloco tem se consolidado como um dos maiores eventos dessa parte do carnaval, empolgando foliões que insistem em prolongar a festa. Neste ano, o bloco iniciou seu percurso no bairro do Arruda, culminando em uma apoteose no bairro de Água Fria, reunindo um público enorme que marcou presença nas ruas.

O professor Marivelto Araújo, presente ao evento, afirmou que a programação carnavalesca não termina na Quarta-feira de Cinzas, mas continua até o domingo, data prevista para a saída do tradicional bloco Camburão. “O carnaval não acabou não, vai até o domingo com a saída do Camburão e hoje, na Quarta-feira de Cinzas, tem ‘Os Irresponsáveis’. Todo ano eu estou aqui brincando”, comentou.

Durante o evento, os cantores Letícia Santos e Junior Paz, que se apresentaram em cima do segundo trio elétrico, ressaltaram a vibração e energia dos foliões. Letícia destacou que estão no “melhor bloco da Zona Norte do Recife”, enquanto Junior reforçou a ideia de que “para a gente não acabou, há muitas Quartas de Cinzas pela frente”.

Apesar do nome “Os Irresponsáveis”, o diretor do bloco, Fábio Cunha, ressaltou a relevância e a seriedade do compromisso em manter essa tradição carnavalesca viva durante mais de quatro décadas. Ele enfatizou que o bloco é o maior de Pernambuco na Quarta-feira de Cinzas, reunindo a maior quantidade de foliões no dia.

O desfile contou com sete trios elétricos, que animaram o percurso de 2,5 quilômetros, que teve início na Rua do Machado, no Arruda, e terminou na feira de Água Fria. As atrações musicais incluíram a banda Avelloz, banda Twister, banda Punk Brega, além das performances de Silvana Salazar, Carlinhos Beleza, Beleza Pura e Asas da América. A festa movimentou intensamente as ruas dos bairros Arruda e Água Fria, provando que o carnaval, para muitos, é uma celebração que não tem hora para acabar.

Copyright © 2025. Direitos Reservados.