
A cidade de Cajazeiras, localizada no Sertão da Paraíba, registrou um volume de chuvas de 138,2 milímetros nas últimas 24 horas, o que representa 79% da média esperada para todo o mês de fevereiro. A informação foi divulgada pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) na quinta-feira, 12 de fevereiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as intensas chuvas causaram alagamentos em ruas e residências da cidade, deixando diversos veículos ilhados, embora não tenham sido reportados feridos. O Tenente Ricardo relatou que um ônibus que transportava estudantes ficou preso devido a problemas mecânicos em meio ao alagamento, assim como um automóvel ocupado por um pai e seu filho também precisou de socorro pela equipe de resgate.
O militar explicou: “Teve um ônibus com alguns estudantes que ficou ilhado. O ônibus deu um probleminha mecânico e não conseguiu mais sair. A água começou a subir e os estudantes ficaram um pouco assustados. A gente foi lá e conseguiu retirar o ônibus do local. Teve um carro também ilhado. Tinha um pai e um filho. A gente conseguiu fazer a retirada deles”.
Além de Cajazeiras, outras cidades paraibanas também registraram volumes expressivos de chuvas. Na região do Brejo, Arara acumulou 129,3 milímetros, enquanto Bananeiras registrou 112 milímetros.
Em função da situação, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para todas as cidades da Paraíba, válido até as 23h59 do dia 12 de fevereiro, alertando para as fortes chuvas intensas na região.