João Pessoa 27.13 algumas nuvens Recife 29.02 nublado Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 25.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 28.07 nuvens dispersas São Luís 27.11 chuva leve Teresina 27.84 algumas nuvens Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Câmara Municipal do Recife inicia atividades do ano legislativo
3 de fevereiro de 2025 / 19:13
Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife

A Câmara Municipal do Recife deu início, na manhã desta segunda-feira (3), aos trabalhos legislativos com a 1° Sessão Legislativa de 2025. A sessão contou com a presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que fez a entrega de um Relatório da Gestão 2021-2024 e destacou as ações da Prefeitura para os próximos quatro anos.

A primeira sessão da Câmara dos Vereadores foi presidida pelo presidente da Casa, Romerinho Jatobá (PSB). Discursaram no plenário o prefeito João Campos, o líder da base, vereador Samuel Salazar (MDB), e o da oposição, Felipe Alecrim, do partido Novo.

Ao discursar no plenário, o prefeito do Recife ressaltou as ações do governo. “Ao longo dos últimos quatro anos, a Câmara Municipal do Recife desempenhou um papel fundamental para a nossa cidade, com apresentação e apreciação de projetos e ações de interesse do município e da nossa gente, atuando de maneira independente e harmônica em relação ao poder Executivo”, disse João.

“Nossa gestão traz em seu DNA a convicção de que a verdadeira política se faz ao lado das pessoas, em diálogo constante e próximo delas. De que o poder público deve estar presente, tendo a capacidade de tirar obras e ações do papel, trazendo conquistas reais”, complementou. 

O presidente da Câmara, o vereador Romerinho Jatobá (PSB), comentou sobre o início da nova Legislatura no Recife. “Um ano de muito trabalho pela frente, que a gente vai poder cumprir com o nosso papel, que é representar o povo da nossa cidade, e poder levar para elas melhorias na qualidade de vida”, disse. 

Base e oposição discursaram

No discurso, durante dez minutos, o líder da base do governo, Samuel Salazar (MDB), afirmou que a Câmara terá desafios para enfrentar, mas enalteceu a condução do prefeito João Campos à frente do Executivo.

“Todos sabem que governar não é uma tarefa fácil. A máquina pública tem seus desafios, e a burocracia, muitas vezes, atrasa entregas que já deveriam estar nas mãos do povo. Mas o prefeito João Campos demonstrou, nos últimos anos, que sabe enfrentar desafios com capacidade de gestão, formando uma equipe eficiente e comprometida”, declarou Salazar.

Já o líder da oposição pelo partido Novo, Felipe Alecrim, pontuou as dificuldades enfrentadas pela capital pernambucana, e disse que a oposição irá cumprir seu papel na Casa José Mariano.

“Nós não vamos tolerar a velha prática da política que insiste em promessas vazias, ações e projetos que não saem do papel e que não transformam a condição da nossa cidade e a vida das pessoas”, disse Alecrim.