
Em Teresina, pelo menos 20 mil residências e estabelecimentos comerciais estão sem fornecimento de energia elétrica, resultado das chuvas intensas que ocorreram na última sexta-feira (24). A informação foi divulgada pela Equatorial Piauí, responsável pela distribuição de energia na capital, em um comunicado emitido neste sábado (25).
De acordo com a empresa, os fortes ventos, acompanhados de chuvas e descargas atmosféricas, causaram a queda de várias árvores sobre as estruturas de distribuição de energia em toda a cidade.
Para lidar com a situação, a Equatorial Piauí aumentou em 450% o número de equipes mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia e, em algumas áreas, até mesmo reconstruir a rede elétrica danificada. Além das árvores, outros objetos também caíram sobre a rede, causando danos significativos e afetando o fornecimento em diversas regiões.
Nessas áreas, a empresa destacou que são necessárias operações de manutenção de alta complexidade para a recuperação da rede elétrica. A Equatorial Piauí orientou a população a evitar a aproximação de locais com cabos partidos ou árvores caídas sobre a rede elétrica, recomendando que essas áreas sejam isoladas e que as pessoas entrem em contato com a empresa pelos seguintes canais:
- Telefone: 0800 086 0800
- WhatsApp: (86) 3228-8200
- Site: equatorialenergia.com.br
- Aplicativo: Equatorial Energia
A empresa segue monitorando a situação e trabalhando para normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível.