
Na tarde da última sexta-feira (24), a cidade de Teresina enfrentou uma forte chuva que resultou na queda de várias árvores, causando a interdição de avenidas em diferentes regiões da capital. As áreas mais afetadas foram a Zona Sudeste, especialmente o grande Dirceu, e a Zona Leste, incluindo a avenida Kennedy.
Locais de queda de árvores
- Região do grande Dirceu, Zona Sudeste:
- Avenida José Francisco de Almeida Neto: uma árvore caiu sobre um ônibus e um carro, bloqueando o tráfego no sentido sul-sudeste;
- Avenida Deputado Paulo Ferraz: uma árvore obstruiu parte da avenida no sentido sudeste-leste;
- Avenida Joaquim Nelson: uma árvore caiu em cima de um consultório odontológico, próximo ao supermercado Carvalho;
- Avenida Presidente Kennedy, Zona Leste:
- Uma árvore caiu em frente ao muro do Bioparque Zoobotânico, interditando a avenida;
- Duas árvores caíram a menos de 50 metros uma da outra, também próximo ao supermercado Carvalho, no sentido Teresina-União;
- A quarta árvore atingiu um carro nas proximidades do balão do São Cristóvão.
Resgate em clínica odontológica
Cinco pessoas, incluindo pacientes e funcionários, ficaram presas em uma clínica odontológica no bairro Dirceu devido à queda de uma árvore na avenida Joaquim Nelson. A árvore bloqueou a saída do local, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu remover os galhos por volta das 19h, permitindo que todos saíssem sem ferimentos. A dentista que atendia os pacientes relatou que todos se refugiaram na parte de trás da clínica enquanto aguardavam o socorro.
Outros estragos na cidade
Além das ocorrências mencionadas, uma árvore caiu no estacionamento do Centro de Ciências da Educação (CCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e outra na rua Major Sebastião Saraiva, no bairro Morada do Sol, ambos na Zona Leste. Na avenida Presidente Kennedy, o muro de um colégio desabou durante a tempestade, sendo filmado por funcionários que estavam no local.
Um motorista, Cícero da Silva, relatou que uma árvore caiu sobre sua casa no conjunto Deus Quer, na Zona Sudeste, danificando parte do muro e o teto de seu quarto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que não houve vítimas e não foi acionado para nenhuma ocorrência relacionada aos incidentes.