João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Cícero Lucena confirma filiação ao MDB
20 de outubro de 2025 / 11:44
Foto: Divulgação

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta segunda-feira (20) sua filiação ao MDB, com a intenção de concorrer ao cargo de governador da Paraíba nas eleições de 2026. A decisão ocorre após sua saída do PP, em 5 de setembro, quando o partido declarou o vice-governador Lucas Ribeiro como seu candidato ao governo.

Durante um café da manhã realizado em João Pessoa, Cícero esteve acompanhado do senador Veneziano Vital do Rêgo e afirmou que está “voltando para casa”, referindo-se à sua trajetória política no MDB, onde já ocupou cargos como governador e senador.

O evento de filiação ao MDB está agendado para o dia 7 de novembro. Cícero revelou que aceitou o convite para retornar ao partido com a missão de “fazer o melhor pela Paraíba e pelo seu povo”.

Saída do PP

Cícero Lucena comunicou sua desfiliação do PP no dia 5 de setembro e se posicionou como pré-candidato ao governo da Paraíba. Em sua declaração, o prefeito destacou que sua decisão foi motivada pelo fato de não ter sido considerado como uma opção viável para a disputa.

O PP planeja lançar Lucas Ribeiro como candidato ao governo, contando com o apoio do atual governador João Azevêdo. Em sua nota de desfiliação, Cícero mencionou que pesquisas demonstravam uma preferência dos eleitores por seu nome, mas que essa informação foi ignorada pelo partido na escolha do candidato mais forte.

“Apesar de todos os apelos por critérios justos e transparentes na escolha do candidato do grupo liderado pelo governador João Azevêdo, e diante da decisão da direção dos Progressistas na Paraíba, de não apoiar esse desejo popular, somada à indefinição sobre o comando da federação União Progressista, que gera instabilidade em todo o projeto, comunico minha desfiliação da legenda”, afirmou na nota.

O PP, por sua vez, criticou a postura de Cícero, alegando que suas justificativas são “infundadas e sustentadas tão somente por um impulso individualista que atropela a verdade e a história recente da política paraibana”.