João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
CMJP homenageia Ruy Dantas por evento inovador sobre o ICMS Cultural
25 de abril de 2025 / 15:15
Foto: Reprodução

O vereador Wamberto Ulysses (Republicanos) apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) um Voto de Aplauso ao jornalista, publicitário e empreendedor Ruy Dantas, fundador do hub de inovação Ilha Tech. A homenagem é um reconhecimento pela idealização e realização do evento sobre o ICMS Cultural, ocorrido no dia 15 no auditório do Ilha Tech, em João Pessoa.

O encontro reuniu representantes do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil com o objetivo de apresentar soluções para conectar os maiores investidores de ICMS da Paraíba a proponentes de projetos culturais focados no Centro Histórico da capital. Durante o evento, foi apresentado um plano de ação inovador, com grande potencial para impulsionar o uso estratégico dos recursos do ICMS Cultural, promovendo a cultura, o patrimônio e o desenvolvimento urbano sustentável da cidade.

Em sua justificativa, o vereador Wamberto Ulysses traçou um paralelo entre a atuação transformadora de Ruy Dantas à frente do Ilha Tech e o trabalho do renomado cientista paraibano Silvio Meira no Porto Digital, em Recife (PE).

“Ruy Dantas está colocando João Pessoa na rota da inovação e da economia criativa, com os pés no chão e os olhos no futuro. Assim como Silvio Meira fez em Recife, Ruy está transformando ideias em soluções, e sonhos em oportunidades concretas”, afirmou o parlamentar, que também destacou o caráter plural e colaborativo do evento.

“O que vimos ali foi um movimento que tem tudo a ver com o que a gente acredita: política feita com propósito, com verdade e com ação. Conseguimos o que muitos acham impossível: reunir Estado, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o uso inteligente e estratégico do ICMS Cultural, conectando quem tem recurso com quem tem projeto, especialmente no nosso querido Centro Histórico, que tanto precisa de atenção e cuidado“, declarou o vereador.

O Voto de Aplauso foi estendido aos secretários Pedro Santos (Cultura do Estado), Marialvo Laureano (Receita Estadual), Bruno Frade (Secretário Executivo da Receita), Tiago Lucena (Inova Centro), e ao presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley, pela contribuição efetiva no debate técnico e institucional que fundamentou a construção de propostas concretas em prol da valorização do Centro Histórico de João Pessoa.