João Pessoa 23.13 nublado Recife 25.02 nublado Natal 25.12 nuvens dispersas Maceió 25.69 nublado Salvador 24.98 nublado Fortaleza 26.07 céu limpo São Luís 28.11 céu limpo Teresina 35.84 algumas nuvens Aracaju 24.97 algumas nuvens
Confeiteira do interior da Bahia vende 1,5 mil morangos do amor e fatura mais de R$ 30 mil em menos de um mês
8 de agosto de 2025 / 10:08
Foto: Reprodução

Uma confeiteira de Santo Antônio de Jesus, Claudiane Santana, de 33 anos, viu seu negócio prosperar com a venda do popular “morango do amor”, uma sobremesa que se tornou um verdadeiro sucesso nas redes sociais. O doce, que combina morango fresco com um recheio cremoso, geralmente de brigadeiro ou doce de leite, e é coberto por uma camada crocante de caramelo avermelhado, rendeu à empreendedora mais de R$ 30 mil em vendas e cursos online em apenas 15 dias.

Claudiane descobriu a receita através das redes sociais e decidiu experimentar, produzindo 50 unidades que se esgotaram em apenas cinco minutos por meio de um aplicativo de delivery. Ela afirmou: “Essa é uma prova imediata de que aquela era uma tendência extraordinária, algo totalmente fora do comum em relação a outras modas que já vi”, referindo-se a outras tendências como pistache e ovos de colher.

Desde então, a produção já ultrapassou 1,5 mil unidades, com dias em que foi necessário fabricar até 300 morangos para atender à demanda. O doce é vendido atualmente a R$ 18. Claudiane ressaltou: “Com certeza foi uma das maiores oportunidades tanto para faturar mais quanto para adquirir novos clientes”. Em um único dia, sua loja chegou a responder cerca de 400 mensagens de clientes interessados.

Além das vendas, a confeiteira também começou a oferecer cursos rápidos sobre a técnica de preparo do morango do amor, voltados para outros confeiteiros e empreendedores iniciantes, o que contribuiu ainda mais para o aumento do faturamento.

Impacto na Visibilidade Digital

O sucesso do morango do amor não apenas aumentou as vendas, mas também trouxe grande visibilidade nas redes sociais. Claudiane compartilha seus produtos em três confeitarias na cidade e alcançou 6,1 milhões de visualizações em um único vídeo sobre a sobremesa, acumulando atualmente 300 mil seguidores em suas redes sociais. “O morango do amor foi uma ótima oportunidade para alcançar novos conteúdos com esse número, devido à alta demanda e procura pelo tema na internet”, comentou.

Apesar de a venda de morangos não ser comum em larga escala em Santo Antônio de Jesus, Claudiane acredita que a “febre do morango” deve continuar por pelo menos mais 15 dias, mesmo com a escassez da fruta e o aumento dos preços. “Enquanto houver procura, o morango do amor estará no cardápio”, garantiu.

Carreira Consolidada

Claudiane iniciou sua trajetória na confeitaria em 2018, em um momento de dificuldades financeiras. Com a venda de doces, ela fundou a “Anne Cakes”, empresa que leva seu nome e atualmente possui três unidades na cidade. “Decidi transformar a adversidade em oportunidade. Estava quebrada financeiramente, não tinha emprego e apenas meu marido trabalhava”, recordou, mencionando que muitas vezes não tinham dinheiro nem para comprar leite para a filha que na época tinha apenas seis meses. Com um investimento inicial pequeno, ela começou a produzir doces e hoje possui três empreendimentos na cidade.