João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Conheça a baiana que trabalhou como babá das Kardashians nos EUA
28 de dezembro de 2025 / 10:59
Foto: Divulgação

Em 2008, Maria Helena Vieira, natural de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, mudou-se para os Estados Unidos com apenas 49 dólares e sem falar inglês, para trabalhar como babá. Inicialmente, atuou em uma casa de classe média no Minnesota, conciliando o cuidado de uma criança de um ano com aulas de inglês. Com o tempo, Maria Helena entrou para o ramo das “babás de luxo”, passando a trabalhar para famílias influentes em Los Angeles e Nova Iorque, incluindo personalidades como Christina Aguilera e a família Kardashian. Embora não tenha sido selecionada para trabalhar com Christina Aguilera na primeira tentativa, ela conquistou outras oportunidades, fazendo entrevistas com diversas famílias ricas e CEOs, e acabou sendo babá do clã Kardashian, o que a fez aparecer ao fundo de episódios do reality show “Keeping Up with the Kardashians” e em fotos de paparazzi.

Formada em Enfermagem pela Universidade Estadual de Feira de Santana, Maria Helena buscou no programa Au Pair uma oportunidade para sustentar-se após um período difícil, que incluiu a perda de familiares próximos. O programa oferece intercâmbio cultural e trabalho remunerado cuidando de crianças, com moradia e alimentação garantidas. A experiência profissional de Maria Helena no mercado de babás de luxo permitiu que ela alcançasse salário anual de até US$ 120 mil, conforme revelou, um valor bastante superior ao de babás em famílias de classe média, que ganham até US$ 48 mil ao ano.

Durante seu período trabalhando para famílias famosas, Maria Helena destaca que nunca foi mal tratada e sempre teve um relacionamento profissional focado no cuidado infantil. Ela acompanhava as famílias em viagens e permaneceu em suas casas, comendo a mesma alimentação oferecida aos contratantes. Em 2021, Maria Helena deixou a carreira de babá para dedicar-se a sua filha e atualmente atua em uma empresa de tecnologia. Ela também usa suas redes sociais para orientar mulheres que desejam seguir a carreira de babá nos Estados Unidos, ressaltando a importância da vocação, do estudo e da regularização documental para ingressar no mercado das babás de luxo.

Copyright © 2025. Direitos Reservados.