
Os desfiles das escolas de samba e blocos tradicionais e organizados de São Luís terão início nesta quinta-feira (19) e se estenderão até domingo (22), acontecendo na Passarela do Samba Chico Coimbra, localizada no Anel Viário. A atual campeã do carnaval de passarela é a escola Flor do Samba, que desfilará no sábado (21). O público poderá assistir aos eventos gratuitamente nas arquibancadas, com entrada controlada por catracas e limite de capacidade.
Na sexta-feira (20) e no sábado (21), será a vez dos desfiles das escolas de samba, que começam às 22h e contam com a participação de oito agremiações. Cada escola terá 1h15 para percorrer a avenida. Na sexta desfilam Mocidade da Ilha, Terrestre do Samba, Império Serrano, Turma de Mangueira e Favela do Samba. Já no sábado, desfilam Túnel do Sacavém, Unidos de Fátima, Marambaia, Turma do Quinto e Flor do Samba.
Na quinta-feira (19), o foco será nos desfiles dos blocos organizados, com 12 blocos desfilando e cada um tendo 20 minutos para a apresentação. Nos dias seguintes, sexta e sábado, passam 19 blocos tradicionais do grupo B, sendo que 17 deles concorrem ao título. O domingo (22) será dedicado aos blocos tradicionais do grupo A, que começam a desfilar a partir das 17h, totalizando 17 blocos na programação.
O acesso às arquibancadas é gratuito, e os ingressos serão disponibilizados respeitando a capacidade máxima do local. A programação detalhada está organizada por dias e horários para que o público aproveite as diferentes atrações do evento. O carnaval em São Luís destaca a cultura local e mantém viva a tradição dos desfiles das escolas de samba e blocos tradicionais, mostrando a riqueza e a diversidade do samba na cidade.
Assim, os desfiles das escolas de samba e blocos tradicionais prometem agitar São Luís durante o feriado, com muita música, dança e celebração na Passarela do Samba Chico Coimbra.