
Grupos e artistas do setor cultural têm a oportunidade de submeter suas propostas para o edital de Ocupação Artística, que abrange diversas áreas, incluindo música, artes cênicas, artes visuais e literatura. As inscrições estão abertas até o dia 28 de novembro e os projetos podem englobar uma variedade de atividades, como apresentações, exposições, espetáculos, oficinas e outras iniciativas culturais.
O edital também prioriza a inclusão social, oferecendo vagas específicas para pessoas com deficiência, além de indivíduos pretos, pardos, indígenas e quilombolas.
O processo de seleção será conduzido por meio de uma chamada pública. Os interessados devem elaborar propostas detalhadas, que serão avaliadas com base em critérios como relevância artística, qualidade técnica e potencial de impacto cultural e econômico.
Os projetos que forem aprovados contarão com apoio financeiro, oriundo do Banco do Nordeste e de iniciativas de fomento, como a Lei Rouanet. Além disso, as obras selecionadas terão a oportunidade de serem apresentadas nos Centros Culturais do banco, ampliando a visibilidade e o alcance das iniciativas culturais.