A Vigilância Sanitária de Maceió interditou nesta terça-feira (26) uma empresa que fornece quentinhas para instituições da capital. Segundo os fiscais, o local funcionava com precárias condições de higiene.
A empresa, que fica no Tabuleiro do Martins, fornecia mais de 1.500 refeições por dia. Durante a fiscalização, a Vigilância encontrou vários pontos que não estão de acordo com as exigências sanitárias.
“No local havia manipulação de alimentos em temperatura ambiente, presença de equipamentos fora dos padrões, paredes mofadas e ausência de alvará sanitário”, disse o coordenador da Visa, Airton Santos.
A empresa foi autuada e os proprietários têm 90 dias para se adequar à legislação sanitária. Em caso de reincidência, é aplicado um processo administrativo, cuja penalidade inclui multa que varia de R$180 a R$ 38 mil.
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, basta entrar em contato com a Vigilância pelos números:
- Telefone – 3312-5495
- WhatsApp – (82) 98752-2000
Com informações de G1 AL