
O Coletivo Mães da Resistência realizará um encontro voltado para familiares de pessoas LGBTQIAPN+ em Teresina, na próxima quarta-feira, dia 25, no Centro de Referência para a Promoção e Cidadania LGBT Raimundo Pereira, localizado no centro da capital. O evento contará com a presença da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).
De acordo com Amanda Pitta, uma das organizadoras e mãe de uma adolescente transexual, o encontro será um espaço seguro para escuta, partilha e amor. “Um momento especial para mães, pais e familiares de pessoas LGBTQIAPN+ trocarem experiências, tirarem dúvidas e fortalecerem os laços de afeto e respeito”, afirma Amanda.
O coletivo, que atua tanto em nível nacional quanto regional, busca promover os direitos à cidadania e inclusão social da comunidade LGBT. O evento ocorrerá na Rua Álvaro Mendes, 2090, Centro-Sul, a partir das 13h.
Programação do Encontro:
- 13h00: Atividade da Sesapi com o programa “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde” (Pics);
- 14h00: Abertura Institucional com uma breve fala de representantes da Secretaria de Saúde e do Centro de Referência LGBTQIAPN+, além de uma saudação de Gi Carvalho, presidenta do Mães da Resistência;
- Apresentação da proposta do evento pela psicóloga do centro de referência, explicando o objetivo da roda de conversa;
- 14h30: Roda de Conversa: “Entre nós – orgulho e afetos”, conduzida pela psicóloga do Centro de Referência LGBT, proporcionando um espaço seguro para que mães, pais e familiares compartilhem vivências, dúvidas, dores e afetos;
- Informes sobre próximos encontros do ciclo, agradecimentos e convite para que todos continuem participando;
- 16h30: Coffee Break.
O Centro de Referência para a Promoção e Cidadania LGBT Raimundo Pereira é um local importante para a comunidade em Teresina, oferecendo apoio e promoção de direitos. Para mais informações e atualizações sobre o evento, os interessados podem acompanhar as redes sociais do coletivo.