
Sergipe se destacou ao conquistar o primeiro lugar na categoria “Combate à Desigualdade” do Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). A premiação ocorreu nesta terça-feira (29) em Brasília.
A categoria premiou os estados e capitais que apresentaram os melhores resultados no Índice Brasileiro de Empregabilidade e Mercado de Trabalho (Ibem Trabalho), que é desenvolvido pela FGV Social.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, comemorou a conquista e afirmou: “É o reconhecimento da soma de políticas públicas do nosso estado, que fazem com que Sergipe tenha crescido tanto. 32% na média, enquanto o Brasil alcançou 10%. É a certeza que estamos no caminho certo”.
De acordo com a FGV Social, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) do IBGE, Sergipe liderou o ranking nacional com um crescimento de 32,47% no Ibem Trabalho entre o quarto trimestre de 2023 e o quarto trimestre de 2024. Além disso, a capital Aracaju também se destacou, apresentando um crescimento de 24,35%, posicionando-se entre as cinco capitais brasileiras com os maiores avanços.