João Pessoa 31.13 algumas nuvens Recife 31.02 algumas nuvens Natal 33.12 nuvens dispersas Maceió 32.69 algumas nuvens Salvador 29.98 céu limpo Fortaleza 31.07 algumas nuvens São Luís 26.11 chuva leve Teresina 32.84 nublado Aracaju 30.97 algumas nuvens
Federação Maranhense de Futebol reúne clubes para projetar Estadual
24 de novembro de 2024 / 10:47
Foto: Divulgação

A Federação Maranhense de Futebol reúne-se nesta sexta-feira, a partir das 11h, de forma virtual, com representantes de clubes da primeira divisão de profissionais. O principal assunto da pauta é o Campeonato Estadual, temporada-2025. Na oportunidade, a FMF apresentará a programação que apontará o início da competição, conforme o calendário determinado pela Confederação Brasileira de Futebol. A entidade nacional já decidiu que os estaduais deverão ser iniciados na primeira quinzena de janeiro, ou seja, mais cedo que em 2024.

Também já está definido que o campeonato do ano que vem não deverá ter sua fórmula de disputa alterada.  As oito equipes jogarão entre si, com turno e returno. Quatro passarão de fase e atuarão em semifinais em dois jogos. A final terá duas partidas. Estão confirmados: Sampaio, Moto, Maranhão e IAPE -clubes da capital -, mais Imperatriz, Codó, Pinheiro e provavelmente IAPE.

O Canarinho da Ilha venceu o primeiro jogo da semifinal por 3 a 0 sobre o ITZ Sport. Ontem, jogou por um simples empate para garantir vaga na final. Este jogo foi encerrado depois do fechamento desta matéria. Já o Codó que venceu o primeiro duelo por 3 a 1 diante do São Luís, na última quarta-feira voltou a ganhar (1 a 0) e já é finalista.

Na reunião desta sexta-feira serão tratados de outros detalhes do futebol maranhense, alusivos à participação dos clubes em 2025. Aguarda-se o possível anúncio de um patrocinador oficial da competição, inclusive premiações para os atletas que mais se destacarem, bem como a liberação das taxas de arbitragens e despesas com passagens.

Serão ouvidas sugestões dos representantes de clubes para assuntos inerentes à competição, exceto mudanças no regulamento, que completará dois anos seguidos. A volta dos torcedores aos estádios é uma boa pauta para ser discutida, mas, oficialmente, não há informações sobre o interesse dos dirigentes em discutir o assunto, que é de fundamental importância para o sucesso das disputas.