João Pessoa 31.13 nuvens dispersas Recife 30.02 nublado Natal 30.12 nuvens dispersas Maceió 30.69 nublado Salvador 29.98 céu limpo Fortaleza 30.07 nuvens dispersas São Luís 30.11 nublado Teresina 29.84 nublado Aracaju 28.97 nuvens dispersas
FIART chega a 30ª edição e é reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do RN
25 de dezembro de 2024 / 20:37
Foto: Raiane Miranda

A Feira Internacional de Artesanato (FIART) recebeu o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio Grande do Norte, por meio de projeto de lei do deputado Hermano Morais, sancionado pela governadora Fátima Bezerra.

A conquista marca os 30 anos do evento, que será realizado de 24 de janeiro a 2 de fevereiro de 2025, no Centro de Convenções de Natal.

Com o tema “O futuro e o passado se encontram na arte de criar”, a edição comemorativa promete ser a maior da história da FIART.

O idealizador do evento, Neiwaldo Guedes, destaca o compromisso de proporcionar uma experiência diversificada para o público, com ampla oferta de artesanato e manifestações culturais.

“Estamos empolgados e trabalhando muito para entregarmos uma FIART inesquecível. O nosso intuito é fazer com que o visitante usufrua de todos os espaços e saia de lá com pensamentos e vivências ainda mais enriquecedoras “, afirma.

Entre os destaques da programação está o Festival FIART Cultural, que reúne apresentações de música, dança, literatura e tradições populares.

A ideia do festival é valorizar artistas locais e promover o intercâmbio cultural, conectando diferentes linguagens artísticas ao cenário contemporâneo.