João Pessoa 31.13 algumas nuvens Recife 30.02 algumas nuvens Natal 31.12 algumas nuvens Maceió 30.69 algumas nuvens Salvador 29.98 céu limpo Fortaleza 30.07 algumas nuvens São Luís 29.11 nuvens dispersas Teresina 32.84 nublado Aracaju 29.97 céu limpo
Filial de indústria alimentícia é inaugurada no Nordeste com expectativa de gerar mais de 1.400 empregos
29 de março de 2025 / 08:47
Foto: Divulgação

A indústria de alimentos São Braz inaugurou uma nova filial em Conceição do Jacuípe, na última sexta-feira (28), evento que contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil).

Localizada a aproximadamente 23 km de Feira de Santana, a nova unidade da empresa, conhecida no Nordeste pela produção de flocão de milho, temperos e salgadinhos, representa um investimento superior a R$ 340 milhões e promete gerar mais de 1.400 empregos, tanto diretos quanto indiretos. Além dos produtos já conhecidos, a filial também passará a produzir batata chips e aveia em flocos.

Durante a cerimônia, o presidente do grupo São Braz, Leonel Freire, destacou a importância da nova unidade para a comunidade local. Em entrevista à TV Subaé, ele afirmou: “Queremos fazer parte do povo baiano e trabalhar com caminhoneiros da região, atendendo a todos os tipos de clientes, sejam grandes, médios ou pequenos”. Freire também mencionou a intenção de ter uma mão de obra terceirizada que supere mil pessoas para atender à fábrica.

A assessoria de comunicação do Governo do Estado anunciou que, entre os investimentos estaduais na região, está prevista a pavimentação asfáltica da via marginal da BR-324, que dá acesso à nova fábrica, com um aporte de R$ 2,8 milhões pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Expansão e Oportunidades

Rosenvaldo Costa, diretor administrativo e financeiro da São Braz, comentou sobre a expansão da empresa, que pela primeira vez investe fora da Paraíba. “Começamos em Campina Grande, há 74 anos, e encontramos na Bahia a matéria-prima desejada, principalmente o milho, além de um mercado consumidor para a farinha de cuscuz”, disse Costa, ressaltando o acolhimento do Estado e o apoio necessário para a expansão da fábrica, tornando-a competitiva no mercado.

A inauguração da indústria de alimentos em Conceição do Jacuípe é um marco importante para a economia local e promete trazer novas oportunidades para a região.