Fazendo pelo segundo ano seguido uma tour pelo Nordeste, onde detém grande massa de torcedores, o Flamengo não fez tanto sucesso nas arquibancadas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Tanto em Aracaju, em Sergipe, quanto em Campina Grande, na Paraíba, o clube não levou sequer mais de quatro mil torcedores aos jogos.
O principal fator, sem dúvidas, é o fato de o clube ter utilizado apenas jogadores sub-20 nos dois jogos pelo estadual, diante do Boavista e do Madureira. Na estreia do Carioca, atuando na Arena Batistão, em Aracaju, em Sergipe, 3793 torcedores presentes. A renda bruta do jogo foi de R$ 348.600,00. O Flamengo perdeu para o Boavista por 2 a 1.
Já em Campina Grande, diante do Madureira, no empate por 1 a 1, o público ainda foi menor: 3614 presentes no Estádio Amigão. A renda bruta foi de R$ 292.980,00.
Enquanto os jovens do clube carioca viajam pelo país para as primeiras rodadas do estadual, o elenco principal faz pré-temporada nos EUA. Lá, o clube carioca participa de um torneio, a FC Series, competição da qual Cruzeiro e São Paulo. É contra o Tricolor Paulista que o Fla joga neste domingo, em Orlando.