São 365 dias de conexões diárias entre o Nordeste e as demais regiões do país, 12 meses aproximando pessoas, reduzindo distâncias e milhões quilômetros rodados por sete estados nordestinos. A FlixBus comemora, em dezembro, seu primeiro aniversário atuando na segunda região mais populosa do Brasil. Presença constante entre destinos que vão das cidades do interior às grandes capitais, a empresa tem transformado a mobilidade na região, elevando o padrão do transporte rodoviário com inovação, acessibilidade e preços competitivos.
Ganhando cada vez mais destaque pela oferta de viagens de alta demanda, como a “ponte aérea do Nordeste” entre Recife e Fortaleza, e a longa Natal-Goiânia, com duração de 54 horas, a rota mais extensa comercializada pela empresa no mundo, a FlixBus tem se consolidado na preferência dos consumidores. Sua força está na comercialização de passagens que conectam pequenos municípios à ampla rede de destinos oferecida por suas viações parceiras. Atualmente, 33% das cidades atendidas por seus parceiros no Brasil têm menos de 100 mil habitantes, como Aracati (CE), Itaberaba (BA), Poções (BA), Seabra (BA).
De acordo com o CEO da FlixBus no Brasil, Edson Lopes, o primeiro ano de atividade da empresa no Nordeste foi fundamental para a consolidação da marca e já permitiu o alcance de importantes marcos.
“Em um ano no Nordeste, a FlixBus impulsionou a oferta de viagens de ônibus com tarifas acessíveis em rotas que conectam capitais e cidades menores, como Recife-Fortaleza e Salvador-Recife, além de oferecer tecnologia que simplifica a compra e a gestão de bilhetes pelo nosso aplicativo e site. Esse impacto foi reconhecido na pesquisa Brand Research Report, que aponta a FlixBus como uma marca moderna, acessível e com destinos variados oferecidos pelos seus parceiros a preços atrativos”