João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Foliões se divertem em Olinda com blocos de carnaval inspirados em cobra, dragão e minhoca
4 de março de 2025 / 12:42
Foto: Divulgação

Durante o carnaval de Olinda, a presença de animais em desfiles se tornou uma tradição inusitada, mas muito apreciada. Na segunda-feira (3), os blocos Minhocão, Minha Cobra e Eu Acho é Pouquinho, que é a versão infantil do famoso bloco Eu Acho é Pouco, tomaram as ladeiras da cidade, arrastando foliões com suas representações de criaturas do reino animal, como demonstrado em um vídeo que circula nas redes sociais.

As irmãs Isabela e Ingrid Ribeiro são exemplos de foliãs que se dedicam a essa temática. Há três anos, elas acompanham o bloco Minha Cobra, que é formado por torcedores do Santa Cruz. Este ano, elas capricharam nas fantasias, trazendo a cobra coral como inspiração. “Todo ano a gente pensa em algo que represente a cobra coral e, este ano, viemos com elas na cabeça e no corpo”, comentou Ingrid, orgulhosa de suas criações.

Outro destaque foi Selma Valongueiro, uma das fundadoras do bloco Minhocão, que também se destacou pela criatividade. Ela transformou a minhoca em um chapéu, usando materiais reaproveitados para criar um acessório único. “Eu gosto de reaproveitar materiais e criar algo novo. Para este ano, peguei espuma e fiz o chapéu. Eu tô com a minhoquinha e lá é o Minhocão”, brincou Selma, mostrando seu entusiasmo pelo desfile.

Além dos blocos mencionados, a segunda-feira de carnaval também foi marcada pela participação do bloco Eu Acho é Pouquinho, que reúne os pequenos foliões do bloco Eu Acho é Pouco. Com um dragão vermelho e amarelo, a animação tomou conta das ruas, unindo adultos e crianças em uma celebração vibrante e cheia de alegria.