João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime no PI
16 de novembro de 2024 / 20:37
Foto: Divulgação/PMPI

Um foragido por homicídio foi preso nove anos após o crime e outro homem foi conduzido, na manhã deste sábado (16), em Picos, a 314 km de Teresina. Segundo a polícia, eles são suspeitos de adulterar a placa e o chassi de uma motocicleta e posse ilegal de drogas.

Conforme o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a dupla foi avistada pelos policiais durante um patrulhamento no Centro da cidade. Os dois estavam em uma moto com características de difícil identificação, o que motivou a abordagem dos agentes.

Quando os suspeitos foram parados, a polícia encontrou maconha e cocaína com um dos homens, que estava na garupa do veículo e já tem passagem pela polícia.

Durante a abordagem do motorista, que escondeu a verdadeira identidade, ele fugiu a pé pelas ruas do Centro. Os policiais o perseguiram e conseguiram capturá-lo, identificando-o como foragido da Justiça por um assassinato cometido em 2015.

Os agentes descobriram ainda que a dupla escondeu uma motocicleta no bairro Boa Sorte, a quase 2 km do Centro. A equipe do 4º BPM encontrou o veículo e verificou que as informações da placa não batiam com o chassi. Além disso, a moto tinha dois códigos sequências de chassi, o que indica o crime de adulteração veicular.

Após a ação da polícia, os dois homens e as duas motocicletas foram conduzidos à Central de Flagrante de Picos. O foragido deve ser encaminhado ao sistema penitenciário para cumprir a pena por homicídio.