João Pessoa 31.13 algumas nuvens Recife 30.02 algumas nuvens Natal 31.12 algumas nuvens Maceió 30.69 algumas nuvens Salvador 29.98 céu limpo Fortaleza 30.07 algumas nuvens São Luís 29.11 nuvens dispersas Teresina 32.84 nublado Aracaju 29.97 céu limpo
Fortaleza contará com quatro voos semanais para a Espanha a partir de 2026, anuncia Elmano
25 de março de 2025 / 09:42
Foto: Divulgação

As vendas de passagens para o novo voo direto entre Fortaleza e Madri começam nesta terça-feira, com a previsão de que a rota seja inaugurada em 2026. O estado do Ceará contará com até quatro voos semanais para a Espanha, operados pela companhia aérea Ibéria.

O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas na manhã desta terça-feira (25), destacando o crescimento da malha aérea do estado. “A partir de janeiro de 2026, a Ibéria iniciará três voos semanais entre Fortaleza e Madri. Em março, esse número aumentará para quatro voos semanais! As vendas já estão abertas desde hoje!”, publicou o governador em suas redes sociais.

O novo voo Fortaleza – Madri já está registrado no sistema de programação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e será realizado com o moderno Airbus A350-900, que possui capacidade para até 348 passageiros. A configuração da aeronave inclui:

  • 31 assentos-cama na Classe Executiva;
  • 24 poltronas com espaço extra na Econômica Premium;
  • 293 lugares na Econômica regular.

Elmano de Freitas também ressaltou que esta é a terceira rota internacional anunciada apenas neste ano, reforçando o compromisso do governo em impulsionar o turismo cearense, que é um motor importante para a economia local.

Além de Fortaleza, a cidade de Recife também contará com voos para o mesmo destino na Europa. A volta da Ibéria ao Nordeste destaca o potencial turístico da região, que se apresenta como uma porta de entrada para viajantes europeus em busca de um clima tropical, especialmente aqueles que desejam escapar do rigoroso inverno europeu.