
As vendas de passagens para o novo voo direto entre Fortaleza e Madri começam nesta terça-feira, com a previsão de que a rota seja inaugurada em 2026. O estado do Ceará contará com até quatro voos semanais para a Espanha, operados pela companhia aérea Ibéria.
O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas na manhã desta terça-feira (25), destacando o crescimento da malha aérea do estado. “A partir de janeiro de 2026, a Ibéria iniciará três voos semanais entre Fortaleza e Madri. Em março, esse número aumentará para quatro voos semanais! As vendas já estão abertas desde hoje!”, publicou o governador em suas redes sociais.
O novo voo Fortaleza – Madri já está registrado no sistema de programação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e será realizado com o moderno Airbus A350-900, que possui capacidade para até 348 passageiros. A configuração da aeronave inclui:
- 31 assentos-cama na Classe Executiva;
- 24 poltronas com espaço extra na Econômica Premium;
- 293 lugares na Econômica regular.
Elmano de Freitas também ressaltou que esta é a terceira rota internacional anunciada apenas neste ano, reforçando o compromisso do governo em impulsionar o turismo cearense, que é um motor importante para a economia local.
Além de Fortaleza, a cidade de Recife também contará com voos para o mesmo destino na Europa. A volta da Ibéria ao Nordeste destaca o potencial turístico da região, que se apresenta como uma porta de entrada para viajantes europeus em busca de um clima tropical, especialmente aqueles que desejam escapar do rigoroso inverno europeu.