João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Fortaleza terá queima de fogos silenciosos no Réveillon 2026 de 10 minutos
23 de dezembro de 2025 / 14:58
Foto: Divulgação

A queima de fogos de artifício está de volta ao Aterro da Praia de Iracema no Réveillon 2026, marcando o início das celebrações dos 300 anos de Fortaleza. Após dois anos de ausência, a tradicional queima terá duração de 10 minutos e será silenciosa, conforme a legislação vigente que visa respeitar o bem-estar da população e dos animais. A confirmação foi feita por Denise Carrá, secretária de Turismo da cidade, em entrevista recente. A atração musical que comandará a virada ainda não foi divulgada oficialmente, mas o evento está cercado de expectativa para uma grande festa.

A decisão pela queima de fogos silenciosos atende ao pedido da população, mas também leva em consideração as necessidades de grupos mais vulneráveis, como idosos e crianças, que poderiam ser prejudicados pelo barulho tradicional dos fogos. “Consideramos esse desejo e o respeito às populações mais atingidas, buscando um equilíbrio entre celebrar e preservar o conforto de todos”, explicou a secretária Denise Carrá. É importante lembrar que a Lei n° 11.140/2021, criada durante a pandemia, proíbe o uso de fogos que produzam ruído alto em Fortaleza, aplicando multas para quem descumprir essa regra.

O Réveillon 2026 em Fortaleza estará dividido entre três polos de festa: Praia de Iracema, Messejana e Conjunto Ceará. Grandes nomes das atrações musicais estão confirmados para animar a virada, como Wesley Safadão, Claudia Leitte, Luan Santana, Taty Girl, Seu Jorge e Paralamas do Sucesso. Nos dias 30 e 31 de dezembro, o público poderá aproveitar shows variados nos diferentes locais, reunindo artistas locais e nacionais.

A Prefeitura de Fortaleza espera receber mais de 1,5 milhão de pessoas na festa, especialmente na Praia de Iracema, que tradicionalmente concentra a maior parte das comemorações. Estima-se que cerca de 700 mil visitantes estejam na cidade durante a alta estação, com uma ocupação hoteleira que pode chegar a 95%, movimentando a economia local em torno de R$ 3,6 bilhões. Em respeito ao conforto do público, não haverá divisão de espaços com frontstage nos shows, garantindo um ambiente mais livre para todos os presentes. A queima de fogos silenciosa de 10 minutos será, portanto, o destaque da virada, equilibrando tradição, diversão e cuidado com a comunidade.

Copyright © 2025. Direitos Reservados.