João Pessoa 31.13 algumas nuvens Recife 31.02 algumas nuvens Natal 30.12 nuvens dispersas Maceió 30.69 nuvens dispersas Salvador 29.98 céu limpo Fortaleza 30.07 nublado São Luís 31.11 nublado Teresina 28.84 nublado Aracaju 29.97 nuvens dispersas
Funcap destina quase R$ 1 milhão para atração do festival de Itabaiana
9 de abril de 2025 / 09:18
Foto: Divulgação

A Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) deu início ao processo de contratação do DJ Alok para um show na cidade de Itabaiana, programado para maio deste ano. A informação foi oficializada no Diário Oficial de Sergipe, publicado na última segunda-feira (7).

O valor estipulado para a apresentação é de R$ 970 mil. A Funcap justificou a contratação destacando que o evento visa impulsionar o desenvolvimento econômico da região, além de promover a cultura e o turismo local.

Em nota, a fundação esclareceu que os recursos para o pagamento do artista provêm de uma emenda parlamentar do deputado estadual Luciano Bispo (PSD), que também orientou a utilização do montante. A Funcap ressaltou que a verba foi recebida e destinada ao custeio das despesas do evento, seguindo os trâmites oficiais relacionados às emendas.

O deputado Luciano Bispo confirmou a legalidade da emenda e afirmou que a escolha do DJ Alok foi feita após consultas informais com os moradores de Itabaiana. Ele também mencionou que outros artistas serão anunciados para o evento, que será gratuito e ocorrerá no dia 10 de maio. No entanto, até o momento, a presença de Alok na agenda do artista, divulgada em suas redes sociais, ainda não foi confirmada.

A destinação do valor para a contratação de Alok gerou polêmica, especialmente com a deputada estadual Linda Brasil (PSOL), que criticou a decisão do governo em pagar uma emenda não-impositiva. Ela destacou: “É justamente aí que está o problema: a emenda não-impositiva não é obrigatória. O governo escolhe se paga ou não. Isso não é só injusto. É imoral”. Linda Brasil anunciou que a oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe pretende entrar com uma ação contra o governo em decorrência dessa decisão.