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Governo anuncia início da duplicação da BR-304 para setembro
7 de maio de 2025 / 16:09
Foto: Divulgação

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou que as obras de duplicação dos dois primeiros trechos da BR-304 terão início em setembro de 2025. O anúncio foi feito após uma audiência com o ministro dos Transportes, Renan Filho, realizada nesta terça-feira (6) em Brasília.

Durante a reunião, o ministro destacou que a equipe técnica está atualmente focada na elaboração do edital para a contratação dos serviços, além de providenciar o licenciamento ambiental necessário para o andamento das obras.

Os dois trechos da BR-304 somam um total de 95,7 quilômetros. O primeiro lote se estende de Mossoró até Assu, enquanto o segundo lote inicia no entroncamento da Reta Tabajara, que já foi duplicada, em Macaíba, e vai até o município de Riachuelo.

“Estivemos com o ministro tratando de obras prioritárias, estratégicas do ponto de vista da infraestrutura rodoviária do nosso Estado, começando pela 304, um sonho de nosso povo que está se tornando realidade”, afirmou a governadora.

Na mesma reunião, outros assuntos relacionados à melhoria da malha rodoviária também foram discutidos, incluindo a implantação da BR-104, que vai de Macau até Jaçanã, na divisa com a Paraíba, e a travessia urbana de Macaíba.

Principais obras discutidas:

  • Duplicação da BR-304, com edital previsto para lançamento no final de junho ou início de julho.
  • Recuperação dos trechos estaduais da BR-104, que estão em processo de federalização.
  • Licitação dos dois quilômetros restantes da travessia de Macaíba, prevista para o final deste mês.

O ministro Renan Filho também mencionou que as obras da BR-104 incluem a implantação de asfalto em novos trechos, como aquele que vai de Lajes até o município de Cerro Corá, criando uma nova rota de integração entre as microrregiões de Angicos e Serra de Santana, totalizando 46,7 quilômetros.

A BR-104, que se projeta de Macau até Maceió, capital de Alagoas, abrange um total de 672 quilômetros, sendo que o único trecho ainda não implantado se encontra no Rio Grande do Norte.