O Governo do Estado autorizou a contratação de 15 professores temporários para atuarem nos curso de medicina e enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A autorização foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (6).
A medida busca suprir a ausência de professores nesses cursos, já que muitos deles se aposentaram ou pediram afastamento dos seus cargos. A carga horária é de 40 horas semanais.
Os professores vão ser selecionados através de Processo Seletivo Simplificado (PSS). Uma comissão foi formada para elaboração do edital, que deve ser publicado até o fim de dezembro. Veja como vão ficar as vagas:
- 13 vagas para o curso de medicina
- 2 vagas para o curso de enfermagem
“Nós apresentamos ao governador um estudo que mostrava como os nossos cursos foram afetados por afastamentos e aposentadorias e o governador entendeu a demanda e autorizou as contratações. Com as contratações, garantiremos a qualidade que nos levou a conquistar a nota máxima em nosso processo de recredenciamento”, disse o reitor da Uncisal, Henrique de Oliveira Costa.