João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Governo discute instalação de hotel no Centro Histórico de João Pessoa
22 de janeiro de 2026 / 21:29
imagem: divulgação

O governador da Paraíba, João Azevêdo, participou nesta quinta-feira, 22, de uma reunião no Palácio dos Despachos, em João Pessoa, com o presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, para discutir parcerias destinadas à instalação de um hotel da rede portuguesa no Centro Histórico da capital. A proposta sugere que o empreendimento seja implantado no antigo Colégio Diocesano Pio XII. Antes do encontro institucional, o governador e o empresário visitaram o imóvel que poderá abrigar o hotel, bem como a Igreja de São Francisco, locais que fazem parte do projeto de requalificação e ocupação do Centro Histórico pessoense.

O Grupo Vila Galé tem atuação internacional em países como Portugal, Espanha e Cuba, e no Brasil está presente em estados como Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco. Durante a reunião, que contou com a presença de representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), o governador enfatizou o interesse do Estado em receber o primeiro hotel do grupo na Paraíba. Segundo ele, a instalação do hotel tem potencial para gerar emprego e renda, além de impulsionar a dinamização econômica e social da região central da cidade.

O presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, avaliou o encontro como produtivo e reafirmou o interesse do grupo em investir no Centro Histórico de João Pessoa. O empresário destacou que a rede tem afinidade com projetos localizados em áreas históricas, característica observada em outros empreendimentos da empresa. Na agenda também estiveram presentes o secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari.

Representantes da Arquidiocese da Paraíba, incluindo o bispo auxiliar Dom Alcivam, que representou o arcebispo Dom Manoel Delson, e o padre Marcondes Meneses, presidente do Centro Cultural São Francisco, participaram da reunião, reforçando a importância do projeto para o desenvolvimento e valorização do patrimônio histórico local. Dessa forma, a instalação do hotel no Centro Histórico visa contribuir para a revitalização e ocupação dessa área significativa de João Pessoa.

Copyright © 2025. Direitos Reservados.