
O Governo do Piauí anunciou, nesta quinta-feira (21), a nomeação de 650 novos policiais militares, que integram a turma do Curso de Formação de Soldados, iniciado em março de 2025.
O governador Rafael Fonteles, do Partido dos Trabalhadores (PT), ressaltou que, com a incorporação desses novos agentes, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) passa a contar com mais de dois mil policiais militares. Ele destacou que a meta é alcançar a nomeação de quatro mil novos profissionais nas áreas de segurança, incluindo as polícias militar, civil, penal e corpo de bombeiros.
O secretário de segurança, Chico Lucas, informou que os novos policiais passaram por um rigoroso treinamento e estão prontos para contribuir com a segurança pública do estado. “São mais de 650 policiais bem formados, treinados no Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional. O coronel Sá Júnior e toda a sua equipe realizaram um excelente trabalho”, afirmou o secretário.
Além disso, foi realizada a apresentação dos 1.078 alunos matriculados no concurso da Polícia Militar do Piauí de 2022, evidenciando o comprometimento do estado em fortalecer suas forças de segurança.