
O Governo do Rio Grande do Norte anunciou a nomeação de 862 profissionais concursados da saúde, destinados ao atendimento nas sete regionais do interior do estado. Esta convocação foi realizada na quarta-feira (31) e se soma a outra, feita na semana anterior, em 24 de março, quando 690 aprovados do mesmo concurso foram chamados. Com esses novos profissionais nomeados, o total ultrapassa 1,7 mil concursados convocados desde a homologação do processo seletivo para atuar na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), com foco na assistência de alta complexidade.
A regional Oeste foi a que recebeu o maior número de nomeações, com 428 concursados, seguida pela região do Seridó, com 145, e pelo Alto Oeste, que teve 135 profissionais convocados. A lista contempla uma variedade de cargos técnicos e especializados, incluindo técnicos de enfermagem (593), técnicos em farmácia (7), técnicos em laboratório (52) e técnicos em radiologia (37). Além desses, também foram convocados biomédicos (12), enfermeiros (69), farmacêuticos (14), analistas farmacêuticos (19), fisioterapeutas (43), médicos clínicos gerais (13), um cardiologista e dois anestesiologistas.
A distribuição por região foi a seguinte: Agreste-Litoral Sul (36), Oeste (428), Mato Grande (43), Seridó (145), Trairi-Potengi (36), Alto Oeste (315) e Vale do Açu (39). Essa nomeação reforça o compromisso do Governo do RN em fortalecer os serviços públicos de saúde no interior, garantindo atendimento de qualidade e ampliando o quadro de profissionais na área. Importante destacar que o concurso da saúde no RN ainda está aberto, com salários que podem chegar a R$ 13 mil, oferecendo boas oportunidades para quem deseja ingressar no serviço público estadual.