A exposição dedicada à vida e obra de Ariano Suassuna, em cartaz no RioMar, no Recife, contou com uma presença ilustre.
Guel Arraes, renomado diretor de dramaturgia e responsável pela aclamada adaptação de “O Auto da Compadecida” para o cinema e a TV, visitou a mostra que celebra o legado de Ariano Suassuna. “É uma exposição que você revive, participa. É uma imersão que você entra no universo de Ariano. Foi muito surpreendente pra mim e acredito que será pra qualquer pessoa que vier visitar porque Ariano foi um grande artista brasileiro. Um grande mestre”, disse Guel durante a visita.
“O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso” está em cartaz há poucas semanas e já é sucesso de público.
A iniciativa é do Luzzco, com apoio do RioMar Recife e da família de Ariano. A exposição reúne manuscritos, fotos, vídeos e objetos que contam a história e o legado de Ariano Suassuna, que tem emocionado visitantes de todas as idades. A presença de Guel Arraes reforça a relevância e o impacto da exposição para a cultura e arte brasileira.
Para Jader França, diretor e idealizador da exposição, receber o diretor foi uma verdadeira consagração para os organizadores. “Ver o encantamento de Guel Arraes e de toda equipe do Auto da Compadecida II nos deixa muito felizes e só nos motiva ainda mais. Um verdadeiro dia pra ficar na história”, celebrou Jader.