
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) dá início a uma nova campanha de doação de sangue, com uma programação repleta de atividades que visam valorizar a solidariedade. A Semana do Doador de Sangue se estenderá de segunda-feira, 24, até o próximo domingo, 30.
A cerimônia de abertura acontece nesta segunda-feira, às 10h, na sede do Hemoce, localizada no bairro Rodolfo Teófilo, e contará com a participação do artista Zé Cantor. O evento incluirá apresentações musicais, um café da manhã especial, serviços de estética, como cuidados com a pele e maquiagem, além da presença da Banda de Música da Polícia Militar.
Campanha Nacional
A Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue é realizada em todos os hemocentros do Brasil. Neste ano, a campanha “Doe sangue e complete a história de alguém” enfatiza a importância da doação regular e busca incentivar novos doadores a se engajar nesse ato de solidariedade.
No Ceará, a programação inclui:
- Apresentações musicais
- Shows de humor e mágica
- Serviços de saúde e beleza
Essas atividades têm como objetivo celebrar o gesto altruísta dos doadores e estimular a doação voluntária.
Outro ponto alto da programação será a comemoração do Dia Nacional do Doador de Sangue, que ocorre nesta terça-feira, 25. O evento contará com um show da humorista Madame Mastrogilda e oferecerá serviços de beleza e bem-estar. As unidades regionais do interior também estarão envolvidas, promovendo apresentações artísticas, homenagens e caravanas da solidariedade.
Quem pode doar?
Para participar da doação, é necessário que o doador tenha entre 16 e 69 anos, esteja em boas condições de saúde, bem alimentado e pese mais de 50 kg. É imprescindível apresentar um documento oficial com foto. Menores de 18 anos devem trazer um termo de consentimento assinado pelos pais ou responsáveis legais.