O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) divulgou o resultado final do concurso para a área assistencial em saúde e para área administrativa da Fundação Municipal de Saúde de Teresina no último sábado (23).
O concurso foi dividido em dois editais: um para a área assistencial em saúde (com 614 vagas imediatas e 3.635 para cadastro de reserva), e outro para o setor administrativo (com 29 vagas imediatas e 366 de cadastro de reserva).
Ao todo foram ofertadas mais de 643 vagas de preenchimento imediato e mais de 4 mil de cadastro de reserva em diversas especialidades, com salários que variam de R$ 796,70 a R$ 9.512,56.
O concurso teve o prazo de inscrição prorrogado em abril. Outras cinco alterações foram feitas, em relação ao edital da área administrativa, e nove no edital da área assistencial. Confira os aditivos no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).
Dentre as áreas contempladas estão as de Médico (várias especialidades), técnicos em saúde (várias especialidades como enfermagem, patologia clínica, farmácia, radiologia etc), analista clínico, assistente social, biólogo, educado físico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, tecnólogo em radiologia, terapeuta ocupacional, veterinário e odontólogo.
Além de artesão, auxiliar de administração, condutor de ambulância, técnico em geoprocessamento, técnico em gestão ambiental, analista de políticas públicas em saúde, analista de sistemas, contador, economista, estatístico, jornalista, arquiteto, engenheiro, e a nova especialidade de auditor, que abrange diversas áreas.