João Pessoa 31.13 algumas nuvens Recife 31.02 algumas nuvens Natal 32.12 nuvens dispersas Maceió 32.69 algumas nuvens Salvador 29.98 algumas nuvens Fortaleza 31.07 algumas nuvens São Luís 29.11 chuva leve Teresina 32.84 nublado Aracaju 30.97 algumas nuvens
Ingrid Zanella é a primeira mulher eleita para presidência da OAB em Pernambuco
19 de novembro de 2024 / 09:40
Foto: Izaldo Bacelar/Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) elegeu, nesta segunda-feira (18), a primeira mulher para ocupar a presidência do órgão no estado desde a sua fundação, em 1932. A chapa “Renovação Experiente”, comandada pela advogada Ingrid Zanella, recebeu 11.441 votos no pleito que, desta vez, contou com votação on-line.

Zanella é a atual vice-presidente da entidade e formou chapa com a advogada Schamkpou Bezerra, agora vice-presidente eleita. Ingrid e Schamkpou devem representar a Ordem em Pernambuco durante o triênio 2025-2027.

“Muito obrigada à advocacia pernambucana. Foi uma votação histórica, mais de 23 mil votos. É uma vitória da democracia e da advocacia como um todo”, disse Ingrid Zanella, ressaltando que teve votos em todas as regiões do estado.

Em seu discurso após a vitória, a nova presidente da OAB-PE afirmou que irá lutar ao lado dos advogados do estado em defesa da classe. “Vamos lutar contra a precarização, pela valorização da advocacia, pela defesa das prerrogativas. Vamos lutar pela dignidade da nossa profissão”, disse.

O segundo e o terceiro lugar na eleição ficara com os advogados Almir Reis e Fernando Junior, representantes das chapas “Renova OAB” e “Coragem para Mudar”, respectivamente.

Os advogados escolheram também 29 diretores subseccionais e seis advogados que irão concorrer a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).