João Pessoa 28.13 nuvens dispersas Recife 28.02 nuvens dispersas Natal 28.12 nuvens dispersas Maceió 29.69 algumas nuvens Salvador 27.98 nublado Fortaleza 29.07 céu limpo São Luís 30.11 algumas nuvens Teresina 34.84 nuvens dispersas Aracaju 27.97 nuvens dispersas
Inmet alerta para chuvas intensas no Rio Grande do Norte até sábado
4 de fevereiro de 2026 / 18:40
Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para todo o Rio Grande do Norte, com precipitações que podem chegar a 50 milímetros por dia. O aviso, válido desde quarta-feira até as 10h do sábado (7), classifica o risco como perigo potencial, identificado pela cor amarela, que é o nível inicial na escala de severidade do órgão. Essa escala ainda conta com os níveis laranja e vermelho, que indicam perigos mais graves.

O alerta amarelo indica a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros diários, além de ventos intensos que podem variar entre 40 e 60 km/h. Apesar das condições adversas previstas, o Inmet informa que os riscos de cortes de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas são considerados baixos.

Durante o mês de fevereiro, as chuvas já provocaram transtornos em Natal, especialmente nas zonas leste e oeste da cidade, ficando evidente a necessidade de atenção por parte da população diante das condições meteorológicas. O órgão recomenda algumas precauções em caso de rajadas de vento, como evitar se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda, e não usar aparelhos eletrônicos conectados à tomada para minimizar riscos.

Em situações emergenciais ou para obter informações adicionais, o Inmet orienta a população a contatar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou os Bombeiros pelo 193. A manutenção do alerta reflete a importância de estar atento às condições do tempo, principalmente em regiões vulneráveis às chuvas intensas no Rio Grande do Norte nos próximos dias.

Copyright © 2025. Direitos Reservados.