João Pessoa 22.13 algumas nuvens Recife 27.02 algumas nuvens Natal 25.12 nuvens dispersas Maceió 23.69 algumas nuvens Salvador 24.98 nublado Fortaleza 28.07 algumas nuvens São Luís 26.11 céu limpo Teresina 24.84 algumas nuvens Aracaju 23.97 nublado
Inscrições abertas para curso na indústria calçadista em Coité; saiba como se inscrever
7 de março de 2025 / 11:19
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Conceição do Coité, localizada no interior da Bahia, em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), anunciou a abertura de inscrições para um curso gratuito voltado à indústria calçadista. Este curso tem como objetivo capacitar os participantes para a função de costurador(a) de calçados a máquina e faz parte do programa Qualifica Coité.

As inscrições iniciam nesta quinta-feira, 6 de março, e seguem até o dia 17 do mesmo mês. Os interessados devem se dirigir à sede do Qualifica Coité, situada na Rua José Ramos Guimarães, atrás da Secretaria de Educação.

Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade (RG)
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
  • Comprovante de residência atualizado
  • Comprovante de escolaridade

O curso terá uma carga horária total de 160 horas, com início das aulas marcado para 24 de março e término em 21 de maio de 2025. As aulas serão oferecidas em turnos noturno e vespertino, no prédio do Qualifica Coité, também localizado na Rua José Ramos Guimarães, Vila Toide.

Requisitos para participar:

  • Ter 18 anos ou mais
  • Ter Ensino Fundamental II completo ou Ensino Médio incompleto

Serão formadas duas turmas, cada uma com 30 alunos. A turma do turno noturno será composta por trabalhadores indicados pelas indústrias calçadistas, enquanto a turma do turno vespertino estará aberta ao público em geral.

O secretário de Indústria, Comércio, Serviço e Turismo, João Cirino, destacou a importância dessa iniciativa para o fortalecimento da economia local. “Essa parceria entre a prefeitura, o Senai e a indústria calçadista é estratégica para garantir que os trabalhadores de Coité estejam preparados para as demandas do setor”, afirmou o secretário.

Além disso, Cirino mencionou que há planos para a oferta de novos cursos no futuro, visando capacitar ainda mais profissionais da região.