
Estão abertas as inscrições para o Seminário Acelera Elas, um evento gratuito voltado para o empreendedorismo feminino no Maranhão. A atividade ocorrerá no Centro de São Luís, na próxima terça-feira, dia 19 de agosto.
O seminário, intitulado “Conectando Saberes, Fortalecendo Redes para o Empreendedorismo Feminino”, é promovido pela Rede Nave e visa proporcionar um espaço de encontro e troca de experiências, além de promover o fortalecimento de conexões entre mulheres empreendedoras.
A entrada é gratuita, mas as inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de agosto, através do link: inscreva-se aqui. Vale ressaltar que as vagas são limitadas.
O evento acontecerá no Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis, localizado na Rua Rio Branco, 420, no centro da capital maranhense, iniciando às 8h38 e se estendendo até às 17h, com uma programação que inclui palestras, painéis e debates.
Para Rebeca Alexandre, idealizadora e diretora executiva da Rede NAVE, o seminário representa uma oportunidade significativa para o empreendedorismo feminino no Maranhão. “Este evento é um momento simbólico e poderoso para fortalecer uma rede que acredita no protagonismo feminino, na coragem e no futuro. É um programa criado para quem já empreende e deseja mais: mais clareza, mais ferramentas, mais visibilidade e mais resultados”, destaca.
Durante o seminário, os participantes poderão aproveitar uma série de atividades, incluindo:
- Palestra sobre caminhos de autonomia econômica de mulheres focando no empreendedorismo feminino;
- Debate sobre o papel das entidades parceiras no fortalecimento dos empreendimentos femininos;
- Painel dedicado ao empreendedorismo negro no Maranhão;
- Discussão sobre educação financeira para empreendedoras, abordando precificação e formação de preço;
- Apresentação sobre a atualização da metodologia de formação da NAVE e lançamento do caderno formativo.
Além do seminário, as participantes terão a oportunidade de se inscrever nas aulas on-line da Formação Acelera Elas, que oferecerão uma jornada de aprendizado voltada para mulheres que buscam conquistar mais autonomia, conhecimento e espaço no mercado, conforme menciona Rebeca Alexandre.
A Rede NAVE, que atua desde 2007, tem como missão o empoderamento das mulheres por meio de projetos que geram renda. A organização busca promover a igualdade de participação social entre os gêneros e a conscientização sobre os direitos sociais, políticos e econômicos das mulheres, permitindo sua participação ativa em todos os espaços e decisões. A Rede NAVE se dedica a desenvolver ações que contribuam para a dignidade, o equilíbrio e a diversidade sociocultural e ambiental.